CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

AIDA LUZ

Aida Maria Ferreira de Almeida Lopes da Luz, nasceu em Portugal (Lisboa - Freguesia dos Anjos), no dia 6 de Junho de 1939. A 25 de Abril de 1956, ainda adolescente, embarca para Cabo Verde, Cidade da Praia, acompanhada de seus pais..Um ano depois de sua chegada a Cabo Verde, inicia uma carreira brilhante na função Pública, dando continuidade à sua formação académica de contabilidade, e adquirindo excelente experiência nas várias áreas da Administração Pública de Cabo Verde, entre elas salientam-se o Comércio e a Indústria e Serviços Correlativos..Em 1967 contrai matrimónio com Antão José Lopes da Luz, e desta união nasceram três filhos. Aida, teve uma educação inicial católica, mas a partir de seu casamento e através do seu marido inicia o estudo das Obras do RC, tornando-se uma verdadeira Racionalista Cristã.
.
Ainda em Cabo Verde, inicia uma correspondência com António Cottas e sob sua orientação, juntamente com seu marido e alguns companheiros fazem surgir a primeira casa RC, na Cidade da Praia, em Cabo Verde..Envolvida em alguns programas Internacionais entre muitos Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento, UNICEF e a Organização Internacional do Trabalho, mereceram o seu apoio..Atualmente e em colaboração com seu Marido Antão da Luz, presidente, faz parte integrante da formação da casa RC do Seixal.

Além de colaborar nos serviços administrativos, é a Contabilista da Filial, presta serviço mediúnico e é escritora de artigos, dedicando-se a temas como a juventude e a mulher Racionalista Cristã.

Tem ainda em mãos, o desenvolvimento do livro "Testemunho de um instrumento Mediúnico" e nele relata as suas experiências vivenciadas como médium. Como exemplo, é uma mulher inspirada na moral cristã e nos princípios basilares do Racionalismo Cristão, sendo fiel a si e à Doutrina pela qual enveredou, como batalha nesta vida terrena.