CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

Uma casa Racionalista Cristã, pequena ou grande... Um presente para todos!

Nos acolhe a todos de igual forma e nela encontramos o lenitivo espiritual para amortecer nossas dores, o refrigério para nossos sofrimentos, nela encontramos um clima de paz que nos permite recuperar nossas forças, para aguentar os golpes do dia-a-dia, encorajando-nos a enfrentar e combater as vicissitudes da vida.

Basta que para isso nos ponhamos em condições de receber as efluviações que nos são oferecidas pelo Astral Superior e tenhamos cuidado em manter à nossa volta um ambiente que nos permita viver de forma sadia, disciplinada, querendo para nós e nossos irmãos em essência, idênticas possibilidades de garantir nosso sustento, nossa sobrevivência, trabalhando para nossa independência, recebendo e procurando entender todas as intuições que tivermos e que, sendo bem aproveitadas, marcarão a diferença.

Até há 100 anos atrás, era difícil encontrar-se Seres Humanos que aceitassem a reencarnação do espírito, que se conhecessem como Força e Matéria e até mesmo se uma ou outra pessoa decidisse defender esses conhecimentos, era considerada muitas vezes, louca.


Hoje já não é assim e cada vez mais progredimos nesses conhecimentos, graças aos nossos Mestres Maiores que fundaram a Doutrina Racionalista Cristã, Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz, que contaram com o apoio de outro grande Mestre, já em Plano Astral, o Padre António Vieira.

Assim, vem a Doutrina avançando até à atualidade. O instrumento mediúnico, até há pouco considerado bruxo, e, antigamente, sujeito a ser queimado vivo, hoje já é respeitado em muitas sociedades e há até casos em que é ouvido em processos de assassinatos, ajudando a clarear situações de difícil resolução.

Uma casa Racionalista Cristã, pequena ou grande... Um presente para todos!
Por Aida Luz