CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

RACIONALISMO CRISTÃO – FILIAL SEIXAL - 101º. ANIVERSÁRIO

RACIONALISMO CRISTÃO
UMA FILOSOFIA PARA O NOSSO TEMPO

Doutrina vasta, profunda e eclética, que tem como objectivo esclarecer o “Ser” humano quanto à sua composição Astral e Física e à sua constituição como Força e Matéria.

Não sendo religião, respeita o que cada indivíduo professa, já que cada um possui o seu livre arbítrio e é fazendo uso dele que deve fazer suas escolhas, programando seu viver, tanto a nível material como espiritual, procurando ter comportamentos e atitudes o mais dignas possível, de forma a melhor aproveitar a sua encarnação.


Todo aquele que tenha vontade de se esclarecer, tomando conhecimento do que é, donde veio e para onde irá, após a sua desencarnação, que o vulgo chama de morte, tem à sua disposição diversa literatura que poderá ser consultada ou baixada, sem custos, pela Internet, cujo site indicaremos no fim deste texto.


Entretanto, o nosso conselho é que procure a “Casa Racionalista Cristã” mais próxima de sua residência e procure assistir a uma ou mais Sessões Públicas, que são efetuadas às Segundas, Quartas e Sextas-Feiras, normalmente às 20 horas. Para conveniência dos frequentadores às sessões, hoje, há algumas casas que têm horários diferentes, pelo que é conveniente confirmarem antes de irem.


A foto que anexamos foi tirada nesta Filial do Racionalismo Cristão em Portugal - Filial Seixal do R.C., Corroios - Margem Sul do Tejo, durante a sessão de comemoração pela passagem do 101º Aniversário da implantação da Doutrina RC neste Planeta Terra, que teve lugar a 26 de Janeiro de 2011.

A seguir à sessão espiritualista teve lugar a sessão cívica, durante a qual se vê, na foto, o Presidente Físico lendo seu discurso.

A foto serve como testemunho do ambiente que ali se viveu e que contínua sendo vivenciado, habitualmente. Durante as Sessões o ambiente é de alta espiritualidade. Há perfeita união entre seus Militantes, a disciplina é rígida e todos se dispõem a segui-la, bem como aos Princípios da Doutrina RC, pelos quais todos nos regemos e que é ministrado sob a orientação do “Astral Superior”. Quanto maior for a harmonia entre os Militantes e maior for a elevação de pensamento, maior sintonia poderá ser conseguida com o Astral Superior, tendo este maiores possibilidades de baixar até à corrente.


Embora a nossa referida Casa RC - Filial Seixal, seja muito pequenina, no seu tamanho físico, todos que nela penetram, são unânimes em afirmar que ali se sentem como se de uma grande casa se tratasse, dado os benefícios que obtêm com a sua frequência.


Benefícios estes que sentem na saúde, na forma de enfrentarem as vicissitudes da vida, na coragem que obtêm e que se torna numa couraça contra os embates e atropelos que, dia a dia, parecem querer tolher-lhes os passos.

Por tudo que relatamos, a chamamos, carinhosamente, de nossa “Pequenina/Grande Casa”.


RACIONALISMO CRISTÃO – FILIAL SEIXAL – 101º. ANIVERSÁRIO do RC
Por: Aida Almeida Lopes Luz.


Poderá gostar de conhecer